Gestalt-Terapia 

A Gestalt ressalta a consciência do aqui e agora, trabalhando o passado e o futuro quando esses estão influenciando o presente.  É focada na experiência concreta do sujeito, englobando a sua totalidade: mente, corpo, sensações, emoções, sentimentos, pensamentos, fantasias, sonhos e tudo que estiver presente naquele momento, tudo que constituir o campo de experiência do sujeito único, com seus valores e significados.

​Além disso, entende-se o ser como um todo, integrando as partes conhecidas e desconhecidas, mesmo que essas estejam ocultas ou sendo negadas. Dessa forma, a terapia é capaz de torná-lo mais consciente a respeito de si mesmo, aceitando o todo que forma sua essência. 

​Sendo assim, no trabalho psicoterapêutico, busca-se uma ampliação da consciência do indivíduo sobre seu próprio funcionamento. Procura se uma “awareness” (consciência) sobre como o cliente funciona, como se interrompe no seu processo de contato consigo mesmo e com o ambiente. Também procura encontrar seu próprio equilíbrio e plenitude, já que só assim é possível tomar decisões e escolhas que atendam suas reais necessidades.

​Assim, a Gestalt-Terapia desenvolve no cliente o auto-apoio, auto-aceitação, auto-valorização e auto-confiança, ensinando-o a confiar em seus próprios recursos e utilizá-los de maneira correta. Fazendo com que, por conseguinte, o cliente estabeleça uma relação mais saudável e construtiva com ele mesmo e com as pessoas que o cercam.

Terapia Sistêmica 

A Terapia Sistêmica tem como foco principal o indivíduo integrado ao seu contexto relacional. Nós somos seres em relações. Essa abordagem enfatiza olhar o quanto o indivíduo impacta o seu meio e o quanto o seu meio o impacta, propondo um distanciamento da visão linear de mundo para uma visão voltada para suas redes e suas relações, sejam estas familiares, profissionais, escolares, de amizade ou amorosas.

Durante as sessões, o cliente começa a aumentar sua consciência a respeito de si mesmo e de como sua história pessoal, e principalmente familiar, interferem em seu modo de ver, entender e relacionar-se com a realidade.

Através dessa linha terapêutica, adquire-se a capacidade de enxergar os fatos de diferentes perspectivas, de forma a tomar as melhores decisões para levá-lo à mudança e à melhoria nos relacionamentos.

 

Marque sua consulta:

 

 Psicóloga em  Ipanema 

E-mail: danielaradspielerpsi@gmail.com

Celular: (21) 99271-2641​

  • Facebook
  • Instagram
Contato