top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniela Radspieler

Apego: passado é lugar de referência e não de residência.

Às vezes as pessoas insistem em situações e relacionamentos que não funcionam mais e estão desagradáveis. Empregos, pelos quais estão infelizes. Relacionamentos, onde o amor acabou. ⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ Algumas têm a ilusão de que ainda conseguirão tirar algo de bom dali. Não sabendo separar o que foi bom, daquilo que não serve mais. Do que um dia ocupou um espaço especial e importante, daquilo que hoje não preenche mais.

Não significa descartar o passado, mas saber não acumular pesos desnecessários. Precisamos permitir nos liberar, carregar conosco nosso passado de forma leve, pois crescemos e aprendemos com ele, faz parte da nossa história, nos ajuda a entender melhor quem somos nós.

Se questione... Você está apegado a alguma situação que não funciona mais?


“É importante aprender a diferença entre permanecer com uma experiência até que ela esteja completa e apegar-se, tentando obter algo mais – o que quer que seja – de uma situação que ou está terminada ou estéril”. – Erving e Miriam Polster.

Um psicoterapeuta pode te ajudar a desapegar de forma saudável, entrando em contato com o que tem te impedido de procurar algo que te faça mais feliz, como você tem se mantido nessa situação que te faz mal e qual o medo que envolve finalizar essa situação.



82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page